domingo, 9 de dezembro de 2012

CIA NÓS POR EXEMPLO DE FEIRA DE SANTANA SE APRESENTA EM JEQUIÉ NO 2º FESTIVAL E WORKSHOP DE TEATRO DE BONECOS DA BAHIA, com o espetáculo “O ANIVERSÁRIO DA PRINCESINHA PAPELOTES”

De 11 a 16 de Dezembro de 2012 o mundo animado tomará conta do 2º Festival e Workshop de Teatro de Bonecos de Jequié possibilitando ao público assistir espetáculos gratuitos, produzidos em diversas cidades do nosso estado. A CIA NÓS POR EXEMPLO de Feira de Santana-Ba, foi seleciona com o espetáculo “O ANIVERSÁRIO DA PRINCESINHA PAPELOTES” que se apresentará no dia 14 as 15:00 horas no centro de Cultura ACM de Jequié-Ba.
“O ANIVERSÁRIO DA PRINCESINHA PAPELOTES” Conta a história de uma princesinha linda, meiga, educada, amorosa e rica que é perseguida por uma bruxa invejosa e vaidosa. A bruxa Pamonha, vaidosa e cheia de inveja da beleza da Princesinha Papelotes, que é uma jovem meiga, delicada, frágil e doce, jurou que no dia do seu aniversário, ia pegá-la para morar com ela na Gruta do Não existe, Número Impossível. A Princesinha Papelotes não parava de pensar e estava muito preocupada no dia do seu aniversário. Quando foram bater os parabéns, alguém apanhou a vela... Quem será que apanhou a vela do bolo da Princesinha Papelotes? A invejosa Bruxa Pamonha, que prende a Princesinha Papelotes. Patati, o herói, valente e corajoso palhacinho, salva a heroína, Princesinha Papelotes, das mãos da bruxa Pamonha. Nessa história o bem vence o mal, terminando num final feliz. A mensagem é evidente, direta, à altura da criança: que a vaidade e a inveja são ervas daninhas, causam desordens que devem ser vencidas. Esse é o novo espetáculo da Cia Nós Por Exemplo, mostrando mais uma vez a tendência para o teatro de formas animadas: máscaras, bonecos, sombras e objetos. Dessa vez, trabalhando com fantoches feitos pelos alunos da Oficina de Confecção e Utilização de Fantoches, promovida pelo Ateliê das Artes Cênicas. Texto de Maria Mazzetti; Direção: José Arcanjo; Assistente de Direção: Roberval Barreto; Produção: Luluda Barreto; Elenco: Andhy Oliveira, Patrícia Bacelar, Lívia Nery, Luís Antônio, José Santos, Gal Santana. O 2º Festival e Workshop de Teatro de Bonecos tem como objetivo estimular a produção de Teatro de Bonecos especialmente no interior Estado da Bahia e tem o Patrocínio: Fundo de Cultura da Bahia FUNCE-BA, Secretaria da Cultura, secretaria da Fazenda. Apoio Centro de Cultura ACM de Jequié. Direção de Produção executiva: Alisson Andrade, Oficinas e Curadoria: Álvaro Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário